2 de mai. de 2009

Programa "Prata da Casa" realiza seu segundo evento em 2009

Dando prosseguimento à Programação Anual de Treinamento 2009, aconteceu no dia 25 de abril, às 9h, a oficina de artes Confecção de material de apoio para datas comemorativas. O evento foi voltado para professores da Educação Infantil à 4ª série do ensino fundamental, bem como supervisoras pedagógicas e orientadora educacionaldo Colégio Vianna Júnior / São José. A oficina aconteceu no Núcleo de Pós-graduação e contou com participação de profissionais convidados, além de voluntários.


A instrutora PRATA DA CASA e psicopedagoga, Renata Castro, conduziu o trabalho apresentando sugestões, moldes e orientações para confecção de materiais objetivando padronização dos mesmos. Está previsto para o dia 16 de maio o segundo encontro, que abordará a importância das brincadeiras e jogos infantis e a confecção dos mesmos para a utilização em sala de aula.


De acordo com a coordenadora do Departamento de Gestão de Pessoas, Lucianita Vidal, as manifestações artísticas propiciam interação com o mundo a partir da expressão de sentimentos pessoais. A programação, realização e acompanhamento deste curso é do Departamento de Gestão de Pessoas no desenvolvimento da Programação Anual de Treinamento 2009 do Instituto Vianna Júnior, através do PROGRAMA PRATA DA CASA.