22 de mai. de 2009

II Oficina Prata da Casa é um sucesso!!!

Quero agradecer a todos quem compareceram à II Oficina Prata da Casa realizada no dia 16 de maio no Núcleo de Pós-graduação do Instituto Vianna Jr. Sem vocês, a mesma não teria tanto brilho!!! Muito obrigada de coração!


Olha o pessoal todo orgulhoso com as suas criações!!!

A oficina foi marcada pela confecção de objetos utilizando-se basicamente sucatas como tampinhas de refrigerante, vasilhames pet de iogurte e de leite, cones de linha, além de macarrão, lixa e feijão. Os resultados podem ser vistos nas fotos a seguir:
Vale lembrar que cada criação tem um significado importante. As Pegadas com Texturas, por exemplo, propiciam uma estimulante atividade em que as crianças experimentam diferentes sensações ao pisarem nas pegadas... assim, de forma divertida, o tato dos pequenos conhecem superfícies ásperas, duras, macias, suaves, entre outras. Já jogos como o Boliche e o Jogo da Velha objetivam desenvolver a coordenação motora, promover o trabalho em grupo, estimular o companheirismo, melhorar o relacionamento interpessoal através de uma atividade lúdica e estimulante. Ah, não posso deixar de comentar sobre o Tênis em E.V.A. que permite à criança aprender a amarrá-lo de maneira mais tranquila e prazerosa, proporcionando resultados agradáveis a esta novidade da fase infantil.

Gostou? Para adquirir estes e outros materiais pedagógicos, entre em contato comigo através do email: nanatajuf@yahoo.com.br

É isso!!! Beijos para todos!!! Bom final de Semana!!!

0 Comentários: